O Jornalismo como estratégia de gestão de Reputação para as empresas – Brand Journalism

O conceito de “Brand Journalism” está redefinindo o que é notícia e como ela deve ser comunicada em nome de uma marca. Vem para sacudir as visões tradicionais de gestão da marca e agitar as visões tradicionais do jornalismo .

“Brand Journalism” é a criação de conteúdo usando as habilidades jornalísticas.

Aqui estão três implicações de “Brand Journalism” para a gestão de marca:

  1. “Brand Journalism” é uma moderna solução de marketing, que cria uma história da marca em evolução. É a melhor maneira de atrair consumidores através da divulgação de conteúdos relevantes, integrados (com publicidade, artigos, posts, mídias sociais, eventos ao vivo, vídeos e mídia social) e envolventes.
  2. Use o jornalismo de marca para se tornar um conversador multicanal. Com vários formatos de fornecimento de conteúdo em um ambiente de partilha, passamos de uma maneira de palestras para conversas de duas vias, ou seja, conversas com informações e opiniões compartilhadas.
  3. Pense como jornalista. Pense em comunicação de marca como a criação de uma marca “magazine”, onde cada artigo é diferente. Todos os conteúdos e ferramentas multicanais unidos para contar uma história da marca; de forma dinâmica, em tempo útil, interessante, relevante e coerente. Os gerentes de marca são editores de uma revista da marca. “Brand Journalism” é uma solução importante e atuante na gestão da marca.

“Brand Journalism” captura a fala de públicos importantes para a empresa e comunica seus interesses de forma interconectada e personalizada.

A “marca jornalismo” será uma parte cada vez mais importante do futuro do marketing e da Gestão de Reputação.

Camila Andrade

Sócia Diretora da Pórthia Comunicação Corporativa

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